segunda-feira, 29 de março de 2010

Bote a mão na cabeça que vai começarrrr....


Nesse FDS fiz um dos meus programas favoritos, fui ao baile de formatura do meu amigo! Esse tipo de festa, apesar de ter todo um glamour, é festa pra todo tipo de gente, pra todos os gostos. Tem comida à vontade, tem bebidas de todos os tipos, tem barmans pra todos os gostos também. As bandas, geralmente, tocam de tudo. Tem gente bonita, gente engraçada. Tem formando dando PT. Tem garçom quebrando copo. Tem as tiazinhas "pra frente". Tem o tiozinho safado azarando as menininhas. Tem seu amigo comédia que bebeu demais e insiste em fazer suas dancinhas esquisitas. E tem algo sempre muito importante: todos os seus amigos estão ali, reunidos.

Indo à festa. Me produzi, coloquei meu vestidinho repetido do baile anterior, a sandália prata de vários bailes anteriores, brinco, anel, fiz aquela maquiagem escura que eu gosto, passei meu perfume de bebê (eu gosto de perfumes de criança, até pra ir a festas). Depois da arrumação, peguei meu carro, afundei a porta do carro do vizinho (prejú), passei na casa da minha amiga e fomos ao baile, lindas e felizes. Pegamos aquele engarrafamento básico perto da entrada do evento, deixamos o carro com o manobrista e entramos. Tudo lindo, decoração, pessoas, amigos. Eu quando chego nesse tipo de festa aproveito pra tirar a barriga da miséria, como tudo o que tenho direito, depois fica até difícil pra dançar. Bem, voltando. Depois de comer e falar com todos os amigos, fui fazer umas das coisas que mais amoo, dançarr. Puxei minha amiga solteira pra pista e lá fomos nós. A bandinha era até legal, tinha umas 3 mulhers seminuas e 4 dançarinos gostosíssimos. Eu e minha amiga, nada bobas, fomos pra beirinha do palco, ficamos de cara com os popozudosss. Aquela mulherada fazendo escândalo e eu só de olho. E o funk começou a rolar, e os carinhas descendo até o chão. E eu me divertindo. Minha amiga também. Mas senti que alguma coisa estava faltando. Alguma "canção" estava faltando para que a noite fosse completa. Senti que algumas pessoas estavam nessa mesma expectativa. Faltava o hit do momento. Eis que surge aquela introdução: "Rebolation é bom bom, rebolation é bom bom bom, bote a mão na cabeça que vai começarrrr..." A galera simplesmente vai ao delírio. Não tem como ficar inerte ao som do Rebolation. É febre. É sensação. Isso é ruim? Não sei. Só sei que eu gosto. Só sei que eu adoro dançar essa música. Acho que até minha mãe já deve ter tentando fazer uns passinhos às escondidas aqui em casa. Acho que não existe um cidadão brasileiro que não tenha, pelo menos, tentado dar uma dançadinha. Quando estou em uma festa não me interessa saber se aquela música é apropriada ou não, eu me jogo. Se Rebolation não soa como uma poesia aos meus ouvidos, pouco me importa. O que me importa é que naquele momento eu tô me divertindo. Existem músicas pra todas ocasiões. E pra ocasião "festa" não há nada melhor que um funk, que um axé, que um Rebolationnnn...se você nunca dançou, experimente, e faça seu amigo que não curte, por puro preconceito, se soltar um pouquinho ao som dessa maravilha da Bahia.... Salvador, me aguarde! Amigo baiano você vai dançar o Rebolation comigo né?rs

21 comentários:

  1. Que fogo é esse Fernanda?! heheh Rebolation é ruim demais, me exclua dessa sua teoria dos cidadãos brasileiros aí. Agora não posso negar que há uma certa baianidade nas minhas habilidades dancísticas, por isso, quando se trata de funk, soul, rap, r&b eu sou o mestre na pista de dança heheh. Eu danço rebolation com vc se vc for a um show de rocão pesadão comigo tb.

    ResponderExcluir
  2. Festas assim, são mesmo pra "soltar as frangas" Rs
    Apesar de funk, axé e coisas assim não serem meu gênero musical favorito e, tenho que convir, que o rebolation tbm não soa como poesia nos meus ouvidos... admito que não há como não dançar! Balada, formatura, festinha de criança...
    Não dá pra cruzar os braços e pensar na letra!
    Adorei o post floor ;*

    ResponderExcluir
  3. o melhor é estar com os amigos reunido =D
    ter amigos não tem preçoo

    saka?! http://deborestt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tiazinhas pra frente sempre se amarram em mim... suas filhas e sobrinhas não mas as coroas.. rs

    ResponderExcluir
  5. Eita, que eu tenho as fotos!!! Faltou dizer que a gente saiu de lá depois das 6h da matina! Solzão rachando! Bão demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa cara. Nem me fala!... Fui em um casamento Judeu no ultimo fim de semana. Me senti dentro do salão super chique do Titanic, sabe? Lustres gigantescos, cristais pra todo lado... Um monte de velha com laquê, e 90 % das pessoa com olho azul ¬¬
    Eles tem lá suas tradições, a festa foi até alegre, tem uma hora que eles pegaram o noivo e ficaram jogando pra cima e a noiva com o seu vestidão também! Enquanto isso eles ficavam cantando em hebraico e aramaico... É até divertido. Mas me pergunta se eu me senti á vontade? rs Eles serviram sushi como prato de entrada na festa!!! e nao tinha um garfo sequer pra eu espetar os benditos! Não sei comer de palitinho pô =(
    Na verdade agora eu sei! Aprendi na amarra! rs =\
    Logo eu, que fui com o vestido vermelho, meu cabelo é vermelho, pintei as unhas de vermelho. Chequei lá e todo mundo de preto e bege =\
    Affffffff... trauma básico haha

    Como eu queria sair correndo Jesus! rs

    É muiiiiiiiito bom estar numa festa onde voce se localiza, curte e dança a vontade... Sentio muita falta disso lá... nao via a hora de sair correndo rs

    ResponderExcluir
  7. Não consigo gostar ;X
    Curto mais um bom metal, jazz, blues, música erudita...rs

    ótimo blog!

    www.mundo-leitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Normalmente eu não gosto de baile de formatura e estes tipos de festa, não gosto até que eu beba algo meio forte, daí a coisa muda e topo até Rebolation. De cara limpa Rebolation bão dá!

    ResponderExcluir
  9. bem,primeiro rebolation é a pior coisa que fizeram desde o creu.

    não tem letra só é rebolation e pronto.

    eu não curso,só se eu tivesse muito bebado.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por ter passado em meu blog.
    Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  11. uiaehieaheea
    n gosto de rebolation
    nem das dançinhas!
    é vulgar funk e axé "odeio"

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Não aguento mais ouvir essa música. Essa música tal igual ao "Créu", já estourou a paciência.

    ResponderExcluir
  13. hahahaha..muito booom
    rebolation é booom..
    Ameei akii
    beijoos Floor
    estou te seguiindo.

    ResponderExcluir
  14. Festa de formatura é pra matar a saudades,
    minha ultima foi da minha turma,
    é muito bom xD
    e a festa sem falar, gosto muito de festa de formatura.
    Mata a vergonha, bebo muito e danço.

    www.carlosbranco.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro funk em festas, adoro o Rebolation, hehe! e tbm pouco me importo se a música soa como poesia ou nao, na festa é o que há! Cara é muito bom! rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  16. ei Fernanda. festas d formatura sao sempre otimas neh? eu tive 3 em janeiro e me acabei em todas!!
    eu bem gosto d dançar tb e adorooooooooo musica baina! mas soh pra dançar! Funk eu ja axo indecente demaissssss sao pouquissimos os funks q eu danço. gosto dos q eles chama d "funk melody" da perla, do leozinho, do buchecha... esses eu danço e canto mas akeles mto cheios d palavreados eu saio d perto acho mta baixaria. mas am usica baiana, deus meu! AMO!!! ja fiz mtaaaa auna d swing baiano nessa vida! adoro mto! mas n eh o tipo d musica q eu baixo pra ficar ouvindo no fone d ouvido, por exemplo. soh gosto pra dançar em festas e pra queimar caloria na academia! hehehe
    bjsssss

    ResponderExcluir
  17. É incrivel como hoje em dia se fraz musica com apenas um frase pronta, e só.
    Falta de criatividade, não gosto mesmo, e olha que não sou tipo de pessoa preconceituosa.

    ResponderExcluir
  18. Existem sim cidadãos brasileiros que "nunca tentaram ao menos fazer uns passinhos escondidos em casa .." hAUEHUEHUAEhaue

    Eu queria mesmo gostar desse tipo de música, mas assim como você não consegue ficar parada ao ouvir, eu não consigo ficar de bom humor, e não é por preconceito, é conceito mesmo .. ;P

    Ah, eu era do antigo "ymoura.wordpress.blabla" lembra ?

    Mudei o nome do blog, Beijo

    ResponderExcluir
  19. Nega tem selinho pra ti no http://depalavraseatos.blogspot.com/


    bj*

    ResponderExcluir
  20. Tem selinho pra você no meu blog amora.

    NÃO PARE DE POSTAR!
    ADoro seus posts!

    http://papodemuie.blogspot.com/2010/05/premio-dardos-30042010.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá! Somos Juliana e Sarah e gostariamos de convidá-la a conhecer nosso blog EGO - Every Girl's Oxygen um blog totalmente dedicado as coisas essenciais para a sobrevivência feminina!
    Ainda está em construção, por isso sua participação é fundamental!
    Esperamos você!

    ResponderExcluir