quinta-feira, 11 de março de 2010

Barraco no Blog...coitado do pão com mortadela...


Não imaginava que meu blog já iria gerar polêmica logo na estréia, já que aconteceu, preciso esclarecer algumas coisas.
Me acusaram de fazer apologia à miséria, como se a minha intenção fosse rir da desgraça dos outros. É simplesmente lamentável ter que ler esse tipo de coisa, por que a minha intenção é justamente contrária. É encher meu peito de orgulho e dizer que gosto das coisas que o povo gosta, sem medo de ser feliz, sem medo de ser julgada. Poderia ganhar na mega-sena, mas continuaria comendo o dog do tio, comprando minhas roupas na feira, indo aos show de axé, pagode e funk, sabem por que? Porque eu amo tudo isso! É isso que me faz bem, que me deixa feliz. Não me sinto à vontade em festas de gente rica, em lojas chiques demais, em restaurantes finos.Essas coisas não enchem meus olhos, não me dão prazer. Não critico aqueles que gostam, se realmente fizeram escolhas autênticas. Se você gosta de coisas finas, parabéns, você é feliz fazendo isso? Parabéns! A minha crítica são para aqueles que não se sentem à vontade diante de situações como essas, mas prefere fazê-las para não serem alvos de perseguições e preconceitos.
Senhor "Peu", eu gosto de verdade do pão com mortadela e troco qualquer queijo importado por ele. Já ouvi Chico Burque sim, suas letras são lindas, mas sertanejo me deixa mais feliz, entende? Não quer dizer que por que eu tenha gosto popular eu não tenha experimentado outras coisas,coisas ditas finas. Já experimentei sim, mas não gostei tanto, gosto mesmo é de PÃO COM MORTADELA.
Beijos, Fê.

18 comentários:

  1. Gostei do Post isso ae. Continue assim, felicidades

    www.tv-sergipe.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que você foi mal interpretada... mas JN não é exemplo de programa edificante, de qualquer forma.

    http://bardoge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa me identifico, pois meus blogs as vezes são alvo de polêmicas criadas pelos visitantes!

    EXEMPLO DISTO O:

    http://clubedasmusaslivre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto, aconteceu de vc ter sido mal interpretada, mas agora vc esta podendo se explicar. Aguardo novas postagens.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também curto pão com mortadela hehehe. Mas, existem milhões à sua volta que comem lixo, que passam fome. Esse é o povão. Eu também gostaria de esclarecer que faço o possível para impessoalizar o que é falado aqui e, por outro lado, insisto em argumentar com você porque acho que cada pessoa é formadora de opiniões e exerce muita influência em seu meio. Considero você importante o suficiente para gastar algumas palavras. Duvido que queria ser ignorada. Admiro a sua simplicidade, gosto muito, porém até isso deve ser questionado. A simplicidade brasileira existe por opção ou por necessidade? Se o pão com mortadela fosse mais caro que o pão com queijo importado será que nós dois comeríamos o pão com mortadela? Simplicidade ou falta de opção? Quem sabe esse pode ser um próximo tema? Sugestão.


    www.ordemdosprimatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bem mi amore! Agora que tá mais do que explicado, vamos adiante!
    Quem é simples e humilde como vc é que sabe aproveitar a vida!
    Amo-te!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Peu, a minha simplicidade, graças a Deus, é por opção. Não tive uma infância rica,mas as coisas melhoraram depois da adolescência, portanto tive oportunidade de conhecer os dois lados. Não a fundo nenhum deles. Mas o fato de gostar de coisas simples, pelo menos no meu caso, não está relacionado a minha classe social, mas a uma questão de gosto, preferência. Entendo que muitos brasileiros não tem escolha, mas isso não quer que se eles tivessem, optariam por "coisas finas"simplesmente por terem ficado ricos, assim como eu não optei quando minha situação melhorou.
    Não sei qual foi o trauma que você teve em sua infância, mas de qualquer forma, continuo achando que você tem que aprender a respeitar a opinião diversa da sua. Desde que você entrou no meu blog, você só soube me julgar, sem sequer tentar entender o porquê das minhas preferências. Pra mim, está claro as coisas que você não curte, legal, respeito. Não irei te julgar pelo fato de gostar de coisas que não gosto. Nem serei desrespeitosa com você. Afinal, gosto é igual C.U. cada um tem o seu! Bem fina mesmo..rs...mas quem sabe um dia eu ainda não te leve para um show de pagode...rs

    ResponderExcluir
  8. Pão com mortadela ou caviar, tanto faz. É questão de gosto e isso não define o caráter de ninguém. Deixa o peru de lado (UAHUAHUAhUAhAUhA, mente maldosa a minha) e seja feliz com a mortadela!

    ResponderExcluir
  9. Eu vou explicar pra você bem explicadinho, pra você entender. E se o pão com mortadela custasse R$ 50,00 e o caviar custasse R$ 0,50. O que aconteceria? E se a educação no Brasil fosse descente? O que aconteceria? Tente se desprender um pouco do seu ego e raciocine pelo bem da questão e não da sua imagem. E eu tô na terra do axé e me orgulho de não ser um carnavalesco, não tenho paciência pra pagode, Bruno e Marrone etc.

    http://ordemdosprimatas.blogspot.com/2010/01/nos-oraculos.html

    ResponderExcluir
  10. Aff, tente você entender. Se o pão com mortadela custasse 50 reais, ainda sim iria comprá-lo, porque gosto do gosto, eu odeio gosto de caviar, entendeu? Quer que eu desenhe? Mera questão de preferência. PQP!

    ResponderExcluir
  11. isso nao e nei um vegonha prefiro isso do q um lagosta
    entra no meu blog www.superblogdjavan.blogspot.com
    estou t segindo

    ResponderExcluir
  12. tbm prefiro issu do que lagosta como disse o djavan aqui em cima rsrsrs... amei seu blog.. de vdd... da uma olhada no meu...
    http://edsoncampos1991.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. É isso ae, xará, rs !

    Psicologia é show d bola, espero q esteja gostando da profissão. E vc tá certa, humildade acima de tudo...é disso que o ser humano precisa mesmo ! Tá certa!

    Valeuuu!!!

    ResponderExcluir
  14. Mas e o povo? Gastaria 10% de seu salário em um único pão com mortadela? Você não pode ser tão burra assim.

    ResponderExcluir
  15. Eu respondo por mim. Peu, não sei se você entendeu, mas eu não tenho a pretensão de me candidatar para as próximas eleições. A idéia do blog é chamar a atenção das pessoas que cultivam hábitos simples a não terem vergonha disso. Eu sei que o termo pseudo te incomodou. Desculpa, é o que eu penso sobre você. Assim como vocÊ pensa que eu sou burra, alienada, ignorante. Opiniões né.
    Eu sei que dói.

    ResponderExcluir
  16. li a postagem...! li os comentários... li a discução :D
    primeiro... a foto do pão me deu água na boca!
    segundo... me sinto bem em lugares simples! terceiro... achei esse peeu um chato querendo q as pessoas sejam problemáticas como ele!
    e por ultimo... adorei seu blog, sua defesa de opnião... seu modo de lhe dar com esse tipo de chato!
    [não li o post q gerou a confusão, mas n importa, prefiro concordar com vc, afinal, é questão de gosto]
    http://idanou-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sou simples, sou rebuscado. Vivo a minha vida como eu quero logo por que cargas d'àgua não quereria que vc assim o fizesse.

    Parabéns pela paciência e pela polêmica que nos faz crescer em nossa posições.

    ResponderExcluir