sexta-feira, 12 de março de 2010

Chegando do trabalhooo...novelaaaa!



Chego do trabalho por volta das 19h, lancho, entro um pouco na net,vejo meu orkut, colho meus frutos e alimento meus animais no Colheita Feliz, atualmente leio os comentários no blog, tomo banho e vou direto acompanhar uma das minhas programações prediletas, NOVELA. Nossa, como a Helena chora né, até que tem diminuído um pouco. O Marcos, cachorrão como sempre. Bem feito o chifre. Colocarem aquela menininha como vilã, mó sacanagem. Pow Maneco, gosto tanto de você.Tô gostando tanto da Luciana. O Miguel é muito fofo. Já o Jorge é um pé no saco. Puta cara chato.Matheus Solano tá arrasando, tô começando a acreditar que ele tem um irmão gêmeo. Tipo Chaves e Chapolin, brincadeira. Mas o Nhonho e seu Barriga eu achava que eram pessoas diferentes, até o povo da escola me explicar, mico. Voltando. A Betina tem que ficar com o bonitão mesmo, o que é aquele marido dela? Cara nojento, piranhudo, pilantra.
Manoel Carlos. Adoro as novelas dele. Me envolvo totalmente,tenho vontade de bater nos personagens e tudo mais. De todas as novelas que eu gosto, pelos menos 5 dele estão entre as minhas preferidas.

Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Uma História de Amor e Páginas da Vida. Essas eu não perdia. Sei lá, rola uma identificação. Uma sensação gostosa. Quando estive no Rio, parecia que eu tava participando da novela. Ficava procurando artistas no calçadão e tudo mais. Eu olhava pros prédios e ficava pensando "naquele ali deve ter pelo menos uns 10 artistas" , "naquele outro deve ter mais", passava em frente dos restaurantes e ficava imaginando algum artista sentando à minha mesa. Que viagem né. Mas como eu ia dizendo, novela é bicho que pega a gente de jeito. Mexe com as emoções. Como eu chorei com a Camila em Laços de Família. Tive vontade de matar a Íris. O Nando e a Milena. Que cenas eram aquelas, que beijos! Acho que foi o casal mais real da ficção que eu já vi.rs. A Milena parecia que ia engolir o cara. E a musiquinha que tocava: "tô com saudade de você debaixo do meu cobertor, de te arrancar suspiros, fazer amorrr" eitaaaa. Mulheres apaixonadas foi tudo. Cristiane Torloni, a melhor, sempre. Gostava das irmãs, era muito engraçado o papo delas, bem real. E a Heloquisa? Casseta e Pleneta sempre inventando. Mas sabe, a Heloquisa me fez perceber que eu não era tão ciumenta como eu pensava.Isso é sério.Mulheres que sofrem disso devem procurar tratamento. É difícil imaginarmos que o amor pode trazer consequencias não muito agradáveis. Verdade é que não é amor, é a falta dele. Quando a Fernanda morreu, que tristeza, essa vai ficar pra História da tv brasileira. Como atuou bem a Bruna Marquezine. A Salete me emocionou.Uma História de Amor, apesar de não ser fã de novela das seis, essa marcou. Regina Duarte, só não é melhor que a Cris, mas é a segunda melhor. Ela e o Zé Mayer formaram um par perfeito. A Joyce, interpretada pela Carla Marins, sumida, foi show. Foi boazinha, foi vilã, boazinha de novo. Nota 10 pra ela.

Bom ator,ao meu ver, é aquele que, a cada novela, consegue me fazer esquecer da última em que ele atuou. O que mais consegue isso, é ele, o cara, Tony
Ramos. É tanto talento, que um dia farei um post inteiramente dedicado a ele.
Gosto muito de humor stand up, mas adoro um humor escrachado, tipo, Carlos Lombardi. Quatro por Quatro. Pago pau. O que aquela novela me divertiu, não tá no gibi. Babalú e Raí, comédia demais. E se de dia a gente briga, à noite a gente se ama. Eles eram assim. Apesar do Raí ter sido um cachorro, safado, sem-vergonha, era uma simpatia só. Acho que o único homem desse naipe que eu torci pra se dar bem. Bruno e Tatiana, química super dez, Humberto Martins só presta em novela de humor, Marcos Pasquim também. Tem ator que é assim né. A gente não quer ver fazendo outro personagem. Cristina de Oliveira também me passa uma verdade da porra. Que o diga Juma Marruá, Ana Raio, Selena. Ah, gosto das mexicanas. Mas merece um post pra elas também.

Agora,a minha favorita, a incomparável, a inesquecível das inesquecíveis, A Viagem.A musiquinha de abertura com Roupa Nova.Que bom. Só poderia ser com ela, Cris Torloni, o que era a Diná e o Otávio? Que amor! Torci pra ela morrer e se encontrar com ele. Foi a única vez que desejei a morte dela.rs A química entre e Estela e Diná era perfeita. Me emocionava com a atuação das duas. A Bia era chata pra caralho, mas depois ficou legal. O Teo me dava medo. O Alexandre então. Adorava quando a Diná fazia carinho no irmão, mesmo sabendo que ele queimava no fogo do inferno. Eu gostava da serenidade do Dr. Alberto. Que paz ele me trazia.
Acho que o céu é daquele jeito mesmo. Sempre achei. Que não me venham os pseudos argumentarem que eu sou fruto da mídia e blá blá blá.

Por falar nesse assunto, discordo quando dizem que novelas "desligam nosso cérebro", que é mais um programa de entretenimento que não contribui em nada "para o futuro da humanidade", enfim, esses papos de sempre daqueles que só assistem a novela sem querer, porque o noticiário ou discovery channel estão no intervalo ou porque o livro molhou ou porque a revista rasgou, ou daqueles que só assistem para fazer uma análise crítica e repassá-la para seus alunos ou para comentarem em seus blogs.
A verdade é que novela é quase uma paixão nacional, eu digo quase porque existem pessoas que realmente não curtem, e por incrível que pareça, são aqueles que menos julgam, são os que menos criticam aqueles que gostam. Esses são, geralmente, os nerds, vivem pra estudar. O que julga é o pseudo, aquele que arranja aquelas desculpinhas que citei. Aquele que espera o povo sair de casa pra se deliciar com a novelinha. Ah, porque tem diferença entre nerd e pseudo-intelectual.O nerd é legítimo.O pseudo,o nome já diz. (O que aponta muito, aponta muito pra não dar espaço pra ser apontado).
Novela, pra mim, é entretenimento que proporciona, também, por que não, momentos de reflexão.Dita tendências, sim. Dita comportamentos, sim. O que há de errado nisso? Se as tendências forem boas, ótimo. Comportamentos também. Se alguém seguir comportamento ruim, já sabe, final feliz não vai ter. Vilões não se dão bem em finais de novela. Portanto, não sei porque os pseudos se preocupam tanto com as novelas. A vida real está aí, tão mais dura e mais tão cruel, e o que é pior, os vilões estão se dando bem. Agora, vai me dizer que a novela é a culpada? E outra, quem tem televisão, tem controle remoto, sabe aquele botaozinho escrito POWER? Sem mais.

26 comentários:

  1. A Viagem, uma das melhores novelas que ja assiti !

    ResponderExcluir
  2. Mulheres apaixonadas foi mt booa, adoro novela tb

    Vou te seguir, me segue ?

    http://marcioaugustocoutinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu particularmente não sou fanática por novela...
    prefiro assistir a um bom seriado ou filme!
    Mas de vez em quando assisto a um capítulo..e fico meio sem entender nada ,já q não assito assiduamente. Mas tem uma novela q arrancou de mim tamanha admiração....foi a Favorita.
    A Patrícia Pilar dando uma de boazinha...eu acreditei nela??Acredito q foi um dos melhores papéis dela, talvez melhor do que quando ela interpreta mocinhas...
    bjos
    Karine Belka

    ResponderExcluir
  4. Também acreditei na Flora.rsss
    Eu tinha ódio da Donatela.
    O melhor papel disparado da Patrícia.

    ResponderExcluir
  5. nào tenho mais tempo pra assistir novela...Porém,Por Amor foi uma das melhores que já vi iauhsdiuadhsuihdsa

    ResponderExcluir
  6. O que mais me entristece é ver uma pessoa saudável, com todo acesso à informação, que poderia estar criando grandes soluções e respondendo grandes perguntas entretida nesse ciclo vegetativo que é a novela. A mídia que te distrair, quer te ver absorta dos seus próprios problemas e do mundo à sua volta. E você, como uma perfeita vaca no rebanho, segue final feliz após final feliz, sem perceber que está envelhecendo e tudo o que fez durante toda a vida foi se distrair.

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa fica muito difícil. Resta agora encarar a sua existência como uma perda social de 80 anos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que no mundo ainda restam alguns milhões de pessoas pensantes né? Porque se dependesse de mim, o mundo estaria perdido né.

    Que bom!

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que você faz? Venha à Brasília, converse com o Lula e peça a ele alguns minutinhos no horário eleitoral, talvez você consiga convencer a população de suas idéias. Ajude a transformar o mundo, faça esse favor.

    ResponderExcluir
  10. Desvendando Pedro Teles: Um cara pseudo-intelectual, que passa horas a fio na internt elaborando posts para criticar os outros, pois é a única coisa que sabe fazer e que te dar algum prazer. Nunca teve uma namorada, pois aquelas que o conheceram o abandonaram no primeiro encontro, pois não suportaram seus discursos politicamente corretos, traduzindo, chatos pra caralho. Poderia até ser uma pessoa boa, se não perdesse todo o seu precioso tempo acusando seu semlhante. Um cara ditador, que diz a todo momento o que deve se fazer, mas não faz metade daquilo que prega com fervor. Um cara que provavelmente deve ter tido algum trauma de infância, o que fez com que ele se tornasse uma pessoa tão amargurada.Ele é incapaz de enxegar algo bom, seja nas pessoas, nas coisas, no mundo, no universo.Negativo ao extremo.Estudou para desenvolver seu poderoso dom, o julgamento. Se esconde atrás de um macaco, porque deve ter vergonha de ser o que é, ou deve ser feio mesmo. Utiliza-se do discurso anti-preconceitoso, mas sequer é capaz de perceber que seu maior defeito é justamente o preconceito.

    ResponderExcluir
  11. [b][green]Quer divulgar seu blog gratuitamente?

    Então é só mandar um email para:

    blogme10@hotmail.com
    E envie-

    Nome: Nome do Seu blog
    Endereço: Seublog.blogspot.com
    Categoria: Jogos ou Música,Etc.. (Assunto do Seu blog)

    [b][red]Após o enviamento Seu Blog estará no Novo BlogMe

    Lembre-se que Ganha o Blog que Estiver com O maior Numero
    De Comentários.

    Assim seu blog Estará no Topo Da Lista!

    Não perca a chance!

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorava Laços de familia!

    A Iris chamando a camila de Judas!

    http://pondoaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eba! Novela! Laços de família era bom demais!
    Mas gente, como esse Pedro Teles consegue ser tão chato? Que cara fake... Falso, falso, falso... Com certeza nem a família aguenta... Ele mora em outro estado né? Ufa! Ainda bem!

    ResponderExcluir
  14. o casal mais nada a ver de todos os tempos... é a helena e o marcos! o cara tá nojento! todo ingilhado, enrrugado, mucho ou sei lá o q!
    tiro do canal quando ele e ela se beijam!

    ResponderExcluir
  15. já fui noveleiro. hoje eu fico mais na net.
    a que eu mais gostei foi Chocolate com Pimenta.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de novelas... Acho que até hoje, só acompanhei uma de verdade. Prefiro ver séries e filmes. :D

    ResponderExcluir
  17. As pessoas insistem em se enconder atrás dos pobres macacos...coitados, eles não merecem tamanha projeção.

    ResponderExcluir
  18. Você me desvendou exatamente como eu sou. Perfeita, não mudo nada ali. Porém nada daquilo desqualifica um argumento. Um argumento se baseia nos seus próprios fatos e conclusões e não no seu interlocutor. Se hitler dissesse que a Terra é redonda você diria que ele estaria mentindo? Por isso, tente focar no que eu digo. Agora uma coisa simples sobre o preconceito: Imagine que você está andando no mato e dá de cara com uma cobra. Logo, você imagina "Ó meu deus, a cobra vai me comer". Mas em nenhum momento a cobra disse que ia te morder, você agiu de acordo com sua previsão, pré-conceito. Ou seja, na maioria das vezes o préconceito é essencial para a sobrevivência humana. O que é realmente ruim é a generalização, como a generalização de que todos que discordam de você são pseudo-intelectuais frustrados e fracassados.

    ResponderExcluir
  19. Fernanda, você parece ser uma pessoa boa e por isso eu me desculpo se te ofendi em qualquer momento. Vou parar de encher a sua paciência e deixar um apelo, de coração mesmo, vindo de uma pessoa que gostaria de ver uma população mundial mais consciente e ativa: questione o seu mundo, questione a televisão, questione todas as mídias. Faça isso apenas se perguntando se aquilo foi feito pra o seu bem ou pra te prejudicar. Pergunte pra novela se aquilo ali fala da sua realidade, da realidade dos que te rodeiam. Pergunte pra televisão se as notícias ali estão te vendendo um produto e distorcendo o seu mundo ou se querem realmente te informar. Pergunte a si mesmo "Por que tanto entretenimento, Por que se investe tanto nisso enquanto mais de 1 bilhão de pessoas vive abaixo da linha da pobreza?". Pergunte pra novela "Por que quando você acaba, tudo que você me acrescentou foi consumismo, adultério, generalizações e distrações?". Questione a autoridade, questione a verdade, questione até a sua própria felicidade. Beijos e não me liga hehe

    ResponderExcluir
  20. Sabe quem é pseudo-intelectual pra mim? É aquele que critica posturas, comportamentos, mas apresenta repertórios parecidos.É o falso inteligente. Aquele que acha que o julgamento é a melhor forma de expressar sua opinião, e para isso, não poupa o uso de um vocabulário bonito, com uma única intenção, humilhar aquele que se opõe a ele.Você me julga ser generalista e condena fervorosamente esse tipo de comportamento. Mas vocÊ já parou para analisar seu discurso? Ele não é generalista? Quem gosta de pagode, funk e BBB é ignorante, burro,fruto da massa!Quem não gosta de ouvir Vinícius é insensível!Com assim, Peu? Você consegue se explicar?
    Inteligente pra mim é aquele que respeita sim a diversidade. É aquele que, embora não concorde, respeita. Defender opinião é válido, tentar convencer também,o que não é válido é usar de toda a arrogância pra atacar, humilhar, denegrir. A melhor defesa é sempre o ataque? Acho que não hein.

    ResponderExcluir
  21. Olá, vim retribuir a visita que você fez ao meu blog www.gustavolincolnadm.blogspot.com

    muito obrigado pela visita!

    kkk vai gostar de novela assim

    mais que você acho que não existe, mas minha vó adora!

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei quando assisti "A viagem" tinha um grande elenco, era legal.

    ResponderExcluir
  23. Não suporto novela, sempre a mesma coisa! X_X
    De mais prefiro ver um bom filme, e se for brasileiro melhor ainda!

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti todas essas novelas que você postou, eu adorei seu post, temos gostos parecidos! *-*

    ResponderExcluir