quarta-feira, 10 de março de 2010

Explicando o blog...

Veja se você se identifica com alguma das situações abaixo.
A música sertaneja te inspira?
Você já viajou ouvindo Roupa Nova?
Shows de axé, funk e pagode te deixa revitalizado durante uma semana inteira?
Você já deixou de assistir ao Jornal Nacional para assistir ao TV FAMA?
Já trocou o Fantástico pelo Pânico na TV?
Acompanhou todas as edições do BBB e irá acompanhar e quem sabe participar do BBB11?
Gastou dinheiro comprando revista de fofoca?
Já deixou de ir ao restaurante top de linha de sua cidade pra se deliciar com o dog do tio da pracinha?
Já foi ao supermercado fazer compras, mas o máximo que conseguiu lá foi degustar tudo o que tinha direito e sair sem nenhuma sacola nas mãos?
Você só compra roupas da feira, lojas Renner, C&A, Riachuelo e afins?
Só entra em lojas de grife quando está em liquidação, de preferência com 70% de desconto?
Curte pão com mortadela?
Acha que forofa de ovo é a melhor comida do mundo?
Já pediu pastel com caldo de cana?
Já saiu pra balada com 10 reais, comeu, bebeu e ainda sobrou o troco pro busão, porque, na verdade, você filou tudo do seu amigo?
Você acha festa de rico uma merda?
É frequentador assíduo do clube da sua cidade, cuja entrada custa em torno de 5 reais?
Já foi à feira de beleza estética para aproveitar as maquiagens, depilações e massagens gratuitas?
Já foi a ação global pra cortar o cabelo?
Já usou o perfume da amostra grátis?
* Agora, as perguntas que se não calam: Você já teve vergonha de assumir algumas dessas situações? Já deixou de viver algum desses momentos para evitar comentários alheios?
Se a resposta foi positiva, amigo, você está no blog certo e na hora certa. Esse espaço é justamente para discutirmos de maneira bem-humorada o preconceito que está atrelado a coisas populares, vulgo, povão. É triste constatar que diversas pessoas deixam de viver momentos que lhe dão prazer simplesmente por medo de serem alvos de piadinhas infames. Porém, aqui, você poderá assumir todos os seus gostos de forma plena, aqui eles serão respeitados, sem julgamentos ou chacotas. Ora, qual é graça de vivermos em um mundo no qual não podemos fazer o que realmente gostamos? Por que ir a uma apresentação de balé se você está mesmo é afim de curtir o show do Belo? Por que frequentar o restaurante francês se você gosta mesmo é do enroladinho de salsicha da lanchonete da esquina? Por que usar aquele vestido de marca que se parece mais com vestimenta pra bujão se você gostou mesmo foi daquele vestido gracinha coladinho da feira perto da sua casa? Não faz sentido, gente. Até quando você vai viver para agradar os outros?Já pensou em se libertar? Eu já.
Lembrem-se: A GRAÇA DA VIDA ESTÁ EM SE FAZER AQUILO QUE PROPORCIONA PRAZER. Assim mesmo, bem clichê.

24 comentários:

  1. O grande pré requisito para se gostar de coisas como Belo, Axé Music e BBB é a ignorância. Essa mídia vazia e emburrecedora só pode ter ibope em lugares onde as cabeças são vazias. As pessoas estão passando fome, sem saúde, vendo seus filhos suplicarem por ajuda sem poder fazer nada, assassinadas na volta do trabalho escravo e não fazendo compras no shopping. Caia na realidade, quem pode optar por restaurante ou pão com mortadela está numa situação muito diferente de quem mastiga o pão com mortadela sem ter outra opção. Você precisa cair muito para que seus pés toquem o chão, cuidado com a queda.

    http://ordemdosprimatas.blogspot.com/2009/10/sob-o-olhar-cego-do-ciclope-baiano.html

    ResponderExcluir
  2. É verdade.. Muitas dessas situações acontecem, o bom é viver sem ter vergonha ou medo, viver intesamento, se agradar em primeiro lugar, e ser feliz.
    Boa sorte com o blog

    ResponderExcluir
  3. Apareceu o primeiro pseudo no meu blog...acontece...rsss
    Saiba "Peu" que não me sinto mais burra por gostar dessas coisas. Mas certamente me sinto mais corajosa por criar um blog com esse tema.Sei que serei algo de diversas críticas. Não me importo. Sou feliz assim! Não faço apologia à burrice, faço à liberdade.

    ResponderExcluir
  4. Felicidade não implica em sucesso. Sou eu o pseudo? Ou você que tem à disposição tudo o que quer mas acha bonitinho se passar por povão? Sua pseudoliberdade não justifica o fato de que cada privilégio seu elimina um direito de outro. O seu luxo é a miséria alheia. Não me importo de que me encare como pseudo, assim são os ignorantes, encaram como falso o que não entendem ou o que os contradiz.

    ResponderExcluir
  5. Só pra finalizar, acho revoltante qualquer tipo de valorização da condição de miséria em que nos encontramos. Chega de letras de músicas vazias, chega de apelação ao instinto. Somos todos pobres e precisamos de muita educação, de muito trabalho. Não precisamos de funk carioca e liquidações... Não floreie uma pílula da doença, muito menos a que você não engolirá.

    ResponderExcluir
  6. Palavras bonitas, discurso politicamente correto, mas eu te pergunto, o que você anda fazendo pra mudar nossa situação? Espero que não seja um mero discurso.
    Ficou claro que temos opiniões diferentes. Porém, você não vai fazer com que eu desista de escrever. Cuida do seu que eu cuido do meu tá?

    ResponderExcluir
  7. Não digo pra você parar de escrever, mas a sua diversão e o seu sorriso face à miséria tem uma consequência. Sugiro que antes de continuar sua experiência, faça um teste, passe pelo menos um único mês vivendo com um salário mínimo. E não precisa alimentar mais 3 pessoas não, só você mesma. Pague todas as despesas e eu quero que você me diga o que acha da vida de povão, qual o verdadeiro gosto do pão com mortadela.

    ResponderExcluir
  8. Agora é pessoal. Você conhece a minha vida, sabe pelo o que já passei? Como julgar esse tipo de coisa?
    Acho que realmente você não entendeu o real objetivo do blog. Não é rir da desgraça.É mostrar que pão com mortadela é bom demais. É mostrar que a roupada feira é mais bonita que a de marca, é mostrar que ouvir pagode e sertanejo não é vergonhoso. Pra mim não é, nunca foi e não será.
    Para de quere polemizar tudo e aprenda a respeitar as opinões alheias.

    ResponderExcluir
  9. Ah sei, não é pra levar a sério. Beleza então.

    ResponderExcluir
  10. eitaaa....já rolou barracoo!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    saiba peu que, além de conhecer de perto o que a fê está expondo por ter vindo da exclusão, eu conheço essa mulher como a palma da minha mão e a respeito não só pelo seu jeito encantador como pela sua história de vida...o simples fato de escrever sobre coisas populares não significa dizer que ela está banalizando as misérias do País e sim, simplesmente, escrevendo sobre seus gostos e se libertando de estigmas ou convenções...pq assim como ela, muita gente gosta de sertanejo, dança o rebolation na sala de kza sozinho mas não assume por vergonha, ou simplesmente por ser um pedante e falso moralista como vc...faça exatamente o que ela te disse, pare com os discursos vazios e faça alguma coisa pra mudar a realidade...faça como a gente: ajude uma creche ou qualquer coisa do tipo! apontar o dedo é muito fácil, meu amigo!

    no mais, o blog tá massa fê!!!
    bjuuuuuuuuusss...amo!

    ResponderExcluir
  11. Lê,por isso que eu te amoo, você é demais!
    Belíssimas palavras!
    E saiba que o próximo título do meu post vai ser:
    Barraco no Blog...kkkkkkkk

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  12. Ok, eu vou ajudar uma creche e me chamar de revolucionário. Acontece que a ignorância não vê classe social. Mais fácil que apontar o dedo é simplesmente repetir os gestos da multidão. Desligar o cérebro e fazer o que todos fazem. E esse assistencialismo é ótimo pra aumentar a própria miséria, feito que é algo fugaz e que enfraquece a malha social assistida. Apesar de que isso demonstra uma vontade de fazer algo útil, e isso é louvável, porém desnorteado. Agora, não existe nada de novo em achar graça da ignorÂncia e falta de questionamento dos milhões de cidadãos semi-analfabetos e imitá-los. Isso é o que todos fazem. Só pra manter o foco, gostar de revista de fofoca, axé music e BBB é um sinal de despreparo mental, falta de acesso à informação, é um sinal de obediência ao controle da mídia. Defendo a simplicidade mas não a ignorância.

    ResponderExcluir
  13. Se você quer fazer algo realmente útil, então defenda uma idéia que tente mudar a situação atual. E não uma idéia que acha a miséria legal e divertida.

    ResponderExcluir
  14. Agora, pra realmente finalizar esse papo chato, essa realidade de pouco dinheiro e restrições sociais fazem parte da minha realidade. E eu não digo que não acho graça ou aproveito certas coisas dessa realidade, eu me divirto e aproveito sim, porém com coisas específicas e não ofensivas. Uma dica, tente falar sobre a simplicidade e o valor que isso tem e não sobre movimentos sociais que se aproveitam da ignorância e falta de questionamento pra se espalhar.

    ResponderExcluir
  15. Lamentável uma pessoa que se diz tão culta, não ter entendido ainda a mensagem que eu quero passar. Mas deixa pra lá né.
    Abraços, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Queria saber onde foi que eu disse que sou culto. Não seja generalista e cuidado com o preconceito.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Pedro Teles,
    que pena, que dó tenho de uma pessoa medíocre como vc... O que de bom tem nesse seu blog? O que vc acredita? Apenas em falar mal dos outros? Com certeza vc não passa de um babaca que se julga nerd e intelectual. Antes de criticar alguém, seja humilde o sufuciente para aceitar a diversidade das pessoas. Aliás, "desligar o cerébro" é ter uma atitude mesquinha e vazia como a sua. Saia de trás do seu computador, olhe a multidão e veja o que a faz realmente feliz. Criticar é fácil, quero ver fazer melhor.
    Minha brother, minha amiga e minha irmã, parabéns por ser alguém humilde, batalhadora, guerreira, corajosa e vencedora. Amei o seu blog. Te conheço há 11 anos e sei como vc tem o coração puro e bom, desejando o melhor para os que vivem com vc e para os que não convivem tb. Não ligue para as críticas de alguém que se quer tem neurônio o suficiente para entender o que de bom vc quis fazer.
    Te amoooo!!! Parabéns!!! E eu tb amo pão com mortadela, pagode, axé e carnaval!
    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  18. Sr. Pedro Teles,
    que pena, que dó tenho de uma pessoa medíocre como vc... O que de bom tem nesse seu blog? O que vc acredita? Apenas em falar mal dos outros? Com certeza vc não passa de um babaca que se julga nerd e intelectual. Antes de criticar alguém, seja humilde o sufuciente para aceitar a diversidade das pessoas. Aliás, "desligar o cerébro" é ter uma atitude mesquinha e vazia como a sua. Saia de trás do seu computador, olhe a multidão e veja o que a faz realmente feliz. Criticar é fácil, quero ver fazer melhor.
    Minha brother, minha amiga e minha irmã, parabéns por ser alguém humilde, batalhadora, guerreira, corajosa e vencedora. Amei o seu blog. Te conheço há 11 anos e sei como vc tem o coração puro e bom, desejando o melhor para os que vivem com vc e para os que não convivem tb. Não ligue para as críticas de alguém que se quer tem neurônio o suficiente para entender o que de bom vc quis fazer.
    Te amoooo!!! Parabéns!!! E eu tb amo pão com mortadela, pagode, axé e carnaval!
    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  19. Ferrrr
    Ameiiiii o blog...
    Acredito q essas pessoas q te criticaram nao entenderam o objetivo do blog, mais quem sabe desenhando eles entenderao...kkkkkk
    Acho muito interessante, pois mostra q a realidade brasileira, tb pode nos trazer momentos de felicidade...
    Claro q dinheiro é bom, mas a simpliscidade do dia a dia é o q mais importa. E como o objetivo é esse, mostrar as coisas boas da vida sem gastar muito dinheiro, td o q vc falou é de extrema importancia, pq p a gente ser feliz nao precisa estar na Europa ou nos EUA, basta estarmos c pessoas queridas e pq nao comendo um cachorro-quente do tiozinho...kkkkkkk
    Parabéns pela iniciativa!!!
    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  20. Tá, te amo mto tbm...e muito obrigada pela excelente defesa...rss..quem tem amigo tem tudo..kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Máaaaa, que bom que gostouuu...
    Espero que continue por aqui.
    Te Adogoooo...rss

    ResponderExcluir
  22. Fernanda e Tassiazinha,
    Não entrem em discusoes de blog, pq se não vc n consegue fazer outra coisa a n ser discutir e o objetivo não é se aborrecer, mas sim entreter, certo?
    Apaga coments maldosos como o desse Pedro Teles... affe entra no blog quem quer.... e quem quer, e se ele esta lendo é pq gostou, ou será que se incomodou por n ter tido a idéia tão brilhante antes??
    ótimo seu blog, muito criativo e interessante, ah e n poderia eskecer.... muito bem escrito!!!

    ResponderExcluir
  23. Detesto ser coveiro e comentar em postagem antiga, mas farei assim mesmo.

    Cara eu me divirto muito em toda situação e já fui muito em show de axé, funk, pagode e sertanejo quando morava ai em "brasólia" e até hj. Nunca vou ter um CD pq não é a música que ouço para relaxar, pra me inspirar, como vc coloca no inicio da postagem. Lembrei agora como já fui na art-telebrasília e em lugares do mesmo estilo.

    É lógico que o prazer da vida é fazer o que lhe é natural. Nesse propósito o nome do seu blog me lembra uma época que eu gostava muito quando era muleque que ia a feira com meu pai ao sábados comprar legumes, frutas e verduras. Antes de ir para a catequese. Hoje em dia não acordo cedo num sábado nem por decreto.

    Abs,

    ResponderExcluir