quinta-feira, 11 de março de 2010

Sofrendo por amor...


Eu não sou dessas pessoas que costumam sofrer muito com esse tipo de coisa não. Nesse aspecto sou orgulhosa por demais. Finjo que não é comigo. Mas, às vezes, não tem jeito.A angústia bate, o coração dói, e aí amigo, segura que lá vem água. Eu não bebo, por opção mesmo, não gosto. Então, a única forma de extravazarr, é ligar o rádio e colocar no último volume, aquele sertanejo, o mais doído que tiver. Aquele que vai na alma. Aquele que expressa tudo o que você queria dizer pro desgraçado: "Vai encontrarrrrr alguém que você ama e te faça o que fez comigoooooo e vai chorarrrrrrrr cada lágrima que um dia eu derramei por te querer por te amarrr..." Fala, tem coisa melhor? Não tem. Confesso que já tentei sofrer ouvindo coisas ditas cultas, tipo, música clássica, jazz, Chico Buarque, João Gilberto...mas gente, não dá, a emoção não é a mesma, até a lágrima custa a sair.
Não sei o que seria o que seria da dor se não fosse o sertanejo, e o que seria do amor também. Ô trem bão. Se você levou um chifre então, se joga. Curta a vibe do sertão!

31 comentários:

  1. hehe eu tbm não costumo chorar por amor não.. tbm sou mto orgulhosa...

    mas cá entre nós.. nada como um bom sertanejo neh?

    eu não escuto sertanejo pq to com dor de cutuvelo não.. é pq eu amoooo gastar a sola da bota.. rsrsr
    aooo trem bão rsrs

    um bjO

    ResponderExcluir
  2. É... Amor é bixo complicado mesmo... Sorte dos que tem um coração um pouco mais duro!

    ResponderExcluir
  3. oh a cara do bruno nessa foto...rsrs...sofredor d+++!!!
    bjuu fê!!! amo...

    ResponderExcluir
  4. é lê, ele já tem a cara do próprio sofrimento...rsss

    ResponderExcluir
  5. Mi amore, que história é essa de não gosto de sofrer hein? Rs! Ahã, tá bom.... kkkkkkkkkkkkkk!! Nosso passado nos condena! kkkkkkk!
    Mas tô contigo, que melhor do que sofrer curtindo um sertanejo, que fala simplesmente tudo que a gente sente?!!
    Lembrei de "Pensando bem, eu acho que 'eu gosto' mesmo de vc..."
    Eita, Bruno & Marrone na Granja... Mil horas de show e engarrafamento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você já ouviu "Samba em Prelúdio"? Ouvir essa música e não se emocionar um pouco só pode ser um sinal grave de insensibilidade. Vai acrescentar mais ao seu sentimento. Ao invés de atingir sua camada superficial pra vender cds.

    http://ordemdosprimatas.blogspot.com/2010/01/nos-oraculos.html

    ResponderExcluir
  7. Falou TUDO Fernanda! Ri muito com esse post, pois é TUDO o que eu mais faço! Rs
    Realmente, não há coisa melhor do que extravazar a raiva, a dor de corno, a dor de cotovelo... gritando ao som de SERTENEJO! rs

    Adorei o blog, conquistou uma visitante!
    Dá uma conferida no meeeu ;)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Bons momentos na Granja minha brother...
    A desse ano tá chegando...bora?

    ResponderExcluir
  9. Peu, acabei de ouvir e não me emocionei. Será que estou ficando insensível?
    Independente do estilo da música, o artista sempre a faz para se promover, para aparecer, para satisfazer seu ego. Todo artista é narcisista. Porém, alguns são aclamados pelo povo, outros não. Que culpa eu tenho se os seus artistas não são tão queridos assim? Música boa pra mim é aquela que toca meu coração. Desculpaí se o sertanejo toca mais que as outras.Desculpaí se o "Samba do Prelúdio" não me fez derramar um gota de lágrima. Por que fulano compositor merece mais crédito que cicrano compositor? Quem é você pra julgar que o seu gosto é melhor que o seu? Quem é você pra julgar alguém como mais superficial que outro alguém? Ainda bem que existem pessoas diferente de você nesse mundo. Porque seria um porre as rádios todos os dias tocando o "Samba do Prelúdio".

    ResponderExcluir
  10. Deixe de sofrer à toa por amor
    hoje sou feliz se chorar é de alegria!!

    ResponderExcluir
  11. muito bom esse cd, esse caras camtam mt

    ResponderExcluir
  12. não gosto do estilo muito melódico, mas pra quem gosta é uma boa =D

    http://deborestt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. outra opção é Fresno, aqelas bem antigas tipo Evaporar, Cada poça dessa eua tem um pouco de minhas lágrimas... e Nx zero com Cartas pra vc, Razões e Emoções... essas coisinhas tristes (emo)

    www.bagaios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. sabe que eu sou assim??
    a diferença que eu complemento com chocolate além da música...
    *posso te pedir um favor: volta lá no meu blog e participa da enquete?
    www.blog-da-belka.blogspot.com
    bjus
    conto com seu voto!!!

    ResponderExcluir
  15. Não brigue comigo, por favor, mas eu de-tes-to sertanojo!

    ResponderExcluir
  16. ashaushasuhaushasuhasu Sertanejo é siim mt tri mesmo! Tem umas musicas que PADD da vontade de soltar uma agargalhada, mas se você esta em uma fase meuio 'emo' vai fundo e se joga asuhahsusah

    ResponderExcluir
  17. Talvez você tenha uma baixa capacidade de compreensão das coisas. Talvez você seja superficial e vazia. Talvez você chore por ser isso e não por amor. Esses artistas "não tão queridos assim" se chamam Badden Powel e Vinícius de Morais, aclamados internacionalmente há décadas. E você está sim se tornando uma pessoa insensível, embriagada por essas drogas fugazes, ignorantes e instintivas que são as músicas de baixo calão. Quando é difícil compreender o teor das palavras, com certeza é impossível se sensibilizar por elas. Essa é uma característica de uma pessoa obtusa.

    ResponderExcluir
  18. É verdade, bem que utilizei um dicionário pra tentar entendê-la, difícil demais pra mim.
    Vinícius, me desculpa, mas eu prefiro Bruno e Marrone.

    ResponderExcluir
  19. Bem, se sertanejo for droga, acho que vou morrer de ouverdose.

    ResponderExcluir
  20. Eu sei, se já não estiver morta sob alguns pontos de vista, mas nessa música existem significados e sensações que o dicionário,tão burocrático, não consegue explicar. Tem que gosta de poesia, gostar de entender, gostar de saber. E não comer a cultura sem mastigar, como fazem as galinhas de granja com sua ração.

    ResponderExcluir
  21. Tem que gostar? Por que tem que gostar?
    Você é um Deus, cara. Está acima do bem e do mal.
    Você fala e nós obedecemos.
    Me desculpa, mas acho que você seria um ditador. Tô fora.
    Meu voto não é mais seu.

    ResponderExcluir
  22. Aff, mas quando a gente acha que esse cara já foi o até o fundo do poço da chatice, ele consegue ir mais fundo... Viva a diversidade sr. Preconceito! Que bom que tem gosto pra tudo né? O dono da verdade crítica a diversidade! Que loucura? Quem estará morto? Deveria ser o preconceito, não? Cansei de vc... Cara chato...

    ResponderExcluir
  23. Não falei que você tem que gostar, falei que pra gostar de música boa tem que gostar de poesia, gostar de melodia, gostar de entender, gostar de saber. Um mínimo você tem que admitir, que não existe muita inteligência nem conteúdo nas músicas sertanejas.

    ResponderExcluir
  24. A morte que eu citei ali foi a morte ideológica, pra certos pontos de vista. E eu não considero que no Brasil haja espaço pra diversidade, o exemplo é a mídia que divulga artistas muito parecidos e que atingem a maioria da população. Assim é o sertanejo pop, que não difere muito entre Bruno e Marrone e Leonardo e Luciano. A diversidade no Brasil existe, mas não é divulgada, não tem espaço. Bruno e Marrone não ajudam a diversidade, pelo contrário, participam da mesma massa amorfa de música comercial e emburrecedora. Excluo desse grupo nomes como Sérgio Reis e Renato Teixeira, o primeiro já foi até indicado ao grammy latino e quase ninguém sabe, pra você ver como a mídia não diversifica, a mídia brasileira vende. "...Ele venceu na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o disco Coração Estradeiro, e desbancou duplas consagradas e do momento, como Victor & Leo, Edson & Hudson, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinícius."

    ResponderExcluir
  25. Não.Você disse que claramente que as pessoas tem que gostar. Leia novamente o seu comentário.

    ResponderExcluir
  26. Sim. Eu jamais comentei que fulano ou cicrano são ruins. Não estou aqui para criticar Sérgio Reis ou Renato Teixeira ou Vinícius. Sim. São grandes artistas e merecem todo o mérito. Estou aqui para defender as minhas preferências. Gosto de ouvir o estilo Jorge e Matheus, Bruno e Morrone, Vitor e Leo. Minhas emoções fluem melhor com as músicas que eles cantam.Adoro entrar no carro, ligar o som, e cantar bem alto com eles. Me sinto bem. Isso é subjetivo. Entenda. Cada um escolhe o quer ouvir.

    ResponderExcluir
  27. Não curto muito de sertanejo mas tem umas que são +- -qq
    ótimo blog.
    http://d0rg4d0s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Está sofrendo de amor?
    Faça essa oração poderosa e tenha seu amor para sempre, não poderá se arrepender.
    Eu fiz e é ver pra crer!
    No parenteses colocar somente as iniciais do seu amado(a).
    Minha rainha pomba gira maria padilha das sete encruzilhadas vá ate onde estiver (AAJ) e faça com que le não descanse enquanto nao falar comigo, que assim seja,pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiraçao do ar, pelas virtudes da agua, invoco as treze almas benditas , pela força dos coraçoes sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija ate onde esta neste momento (AAJ) e traga seu espirito ate mim, amarrando o definitivamente ao meu.
    Que seu espirito se banhe na essencia do meu amor e me devolva o amor em dobro.Que (AAJ) jamais deseje outra pessoa e que tenha olhos so para mim.E que assim seja1
    Salve pomba gira maria padilha rainha das sete encruzilhadas! Peço te assim!
    Agora gira, vai mulher girar ao meu favor, trazendo (AAJ) para mim.
    Pedindo assim, ar move, fogo transforma, agua forma, terra cura e a roda vai girando, vai girando.
    E a roda vai girando, vai trazer (AAJ) de volta o mais rápido possivel para perto de mim, que nao queira outra pessoa, que se sinta bem só ao meu lado.
    Que (AAJ) sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca o abandone.Que (AAJ) sinta tesão somentepor mim e nao consiga mais parar de pensar em nóis dois juntos (AAJ) e (BAJ) juntos.
    Assim seja e assim será!
    Salve pomba gira! Salve sete saias!
    Salve suas irmãs maria mulambo, maria padilha, arrepiada e todas as outras da falange.
    Salve sete saias!
    Minha boa amiga, mulher de sete exus, defensora das mulheres e dos homens.
    Salve sete saias1
    Minha boa e gloriosa princesa1
    Conheço a tua força e o teu poder, te peço que atenda o seguinte pedido.
    Que (AAJ) nao durma se nao tiver do meu lado, que o corpo de (AAJ) queime de desejo por mim (BAJ).
    Que o desejo de (AAJ) por mim o deixe cego para outras pessoas, que ele não consiga vê-la como mulher, que outras mulheres e outras pessoas nunca consigam fazer com que (AAJ) sinta desejos para com elas, prazer, somente eu terei esse poder.
    Que (AAJ) de vez de amar, beijar e abraçar qualquer outra pessoa e me assuma em seu coração.
    Afaste dele outras e outras pessoas, que elas nao o desejem mais tambem.
    Que (AAJ) procure a todo instante hoje, agora, desejando estar ao meu lado, que esteja com saudades, que (AAJ) tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos do seu dia.
    agora com quem estiver, onde estiver, voce (AAJ) vai parar, porque o seu pensamento estara em mim.
    Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo, fazendo assim com que me ame a cada dia mais, se tiver dormindo que acorde com saudades de mim.
    Que sinta prazer somente em ouvir a minha voz.
    Faça (AAJ) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguem e nunca sentira.
    Salve sete saias!
    Minha boa e gloriosa princesa, pelos sete exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (AAJ) sete nos de suas saias e sete guizos de sua roupa para mim.
    Agradeço por estar trabalhamdo a meu favor.
    Vou divulgar seu nome em troca deste pedido de trazer (AAJ) já sempre comigo, para que ele se torne meu e largue outras para sempre e ficar só comigo e ainda hoje pense em mim e me ligue,e retorne logo, pois nao conseguira ficar longe de mim, pois tera medo de me perder, que venha me dizendo que me quer semore junto dele.
    Assim seja e assim será!
    E assim esta feito!
    Confio nas falanges de pomba giria rainha das sete encruzilhadas, cada vez que for lida esta oraçao mais forte ela se fara, por isso vou mandar aos 4 cantos do mundo, pedindo ó mae que me conceda o pedido de estar com (AAJ) que oa espiritos das falanges da pomba giria ja estao soprando no ouvido do (AAJ) meu nome (BAJ) de dia e de noite.
    Ele daqui mais um pouco nao vai comer, dormir ou fazer coisa alguma a noa esr se estiver comigo.
    Confio no poder das sete encruzilhadas e vou continuar divulgando essa oraçao poderosa.
    Que assim seja e que assim será! Amém!

    ResponderExcluir
  29. bom meu nome e amanda e eu estou com um problemão simplesmente eu amo de verdade uma pessoa,mas nosso relacionamento e completamente impossivel,eu to sofrendo muito com isso...e eu simplesmente não sei o que fazer ou agir...ele não que voltar comigo pq tem medo das consequencias.
    eu estou pesando em desistir e partir pra outra mas eu o amo demais ....
    me ajudem o que eu faço?

    ResponderExcluir